Barão de Cocais - Guia de Serviços e Turismo

Guia Comercial e Turístico de Barão de Cocais
-
________________________________________________
Fonte: Web
________________________________________________
MAPA DE RUAS
-
Todos os Serviços de A a Z
________________________________________________
Serviços listados nesta página.
Lista
_________________________________________________
Cosméticos Belleza Pura
Av. Getúlio Vargas, 4722
Carneirinhos 3851-8993
João Monlevade
_________________________________________________
Cidade hospitaleira, tranqüila e aconchegante, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte/MG, tem acesso pela rodovia 262/MG-436, distando da capital 101 km está no caminho para o Santuário do Caraça.
-
Segundo o senso 2010 sua população é de 27.380 habitantes. Faz limite com as cidades de Bom Jesus do Amparo, Caeté, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo, seus principais rios são Rio São João, Córrego São Miguel, Rio Conceição, Rio Uma e a Bacia do Rio Doce.
-
A cidade de Barão de Cocais foi fundada no inicio do século VIII, por bandeirantes portugueses e brasileiros, vindos do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia que descobriram o lugar depois de descer o rio São João, a partir do povoado Socorro. Ao sopé de um grande morro nasceu o arraial que ficou conhecido como Morro Grande (Distrito de São José do Rio Grande) e em seu centro formou-se o Bairro dos Macacos, constituída pelos Bandeirantes, que com a descoberta de abundantes minas de ouro e pedras preciosas atraíram novos habitantes.
-
Em 31 de dezembro de 1943, é emancipado o distrito de Morro Grande, que pertencia anteriormente ao Município de Santa Bárbara, elevado à categoria de município com a denominação de Barão de Cocais – nome de seu mais ilustre personagem, um dos comandantes da Revolução Liberal de Minas.
-
A cidade teve sua atividade baseada na mineração durante o século XVIII e parte do XIX. Possui arquitetura típica do Ciclo do Ouro, com caminhos feitos em pedra e casario colonial. Possui diversos atrativos naturais dentre eles a Cachoeira Cocais também chamada de Cachoeira da Pedra Pintada (trilhas, quedas d’água, banho, pinturas rupestres); Santuário de São João Batista (primeiro projeto arquitetônico de Aleijadinho); a Cachoeira da Cambota e Serra da Cambota (duchas naturais e piscinas, ecoturismo, caminhada, ciclismo de montanha e escalada, reserva da biosfera); ruínas do Gongo Soco (sítio arqueológico); Cemitério dos Ingleses; o Cruzeiro das Almas; a Vila Colonial de Cocais (rodeado pela Estrada Real, diversidade de fauna e flora, cachoeiras, sítios arqueológicos, trilhas, caminhadas, trekking, passeios a cavalo, arquitetura colonial, igrejas seculares); museu Fernando Tôco (peças da época do tropeirismo e dos escravos, utilitários de fazendas antigas, dentre outros); o Solar da Ladeira; diversas igrejas e capelas.
-
Sua economia gira em torno de industria siderúrgica (Grupo Gerdau - um dos maiores produtores de aço do país), de mineração, com destaque para o setor de serviços. A cidade possui 01 hospital e diversas escolas estaduais e municipais.
_________________________________________________
RELAÇÃO DE SERVIÇOS
Atualizando...
_________________________________________________
_________________________________________________-
Breve todos os serviços no Guia de Barão de Cocais-MG.