Alvinópolis - Guia de Serviços e Turismo

Guia de Alvinópolis-MG
-
________________________________________________
Fonte: Web
-
[Mapa de Ruas] - [Agenda] - [Prefeitura]
-
TODOS OS SERVIÇOS DE A a Z
[Médio Piracicaba] - [João Monlevade]
-
Serviços listados nesta página.
Lista
_________________________________________________
Cosméticos Belleza Pura
Av. Getúlio Vargas, 4722
Carneirinhos 3851-8993
João Monlevade
_________________________________________________
Cidade pequena e tipicamente mineira, cercada por montanhas e muito verde, habitada por um povo simples e acolhedor, onde todos se conhecem. Nela prevalecem, ainda hoje, as conversas nos bancos das praças, nas varandas ou calçadas em meio ao transito de carros e carroças, empresários e agricultores.
-
Fundada em 1832, emancipada 1892 e em 24 de maio de 1892, elevada a categoria de cidade. Seu aniversário é comemorado no dia 05 de fevereiro. Possui área em torno de 601,1 Km², clima tropical úmido e 22° graus de temperatura média anual. Sua população gira em torno de 18.401 habitantes conforme senso 2010. Senso 2006 10.804 de população urbana e 4.784 de população rural.
-
Inserida na Bacia do Rio Doce tem como principais rios o Rio do Peixe, Rio Piracicaba e Rio do Turvo. Dista da capital Belo Horizonte 163 km, tendo como municípios limítrofes as cidades de Dom Silvério (15 km), Rio Piracicaba (31Km), Ponte Nova (56Km) e João Monlevade (43 Km). A BR 262 e MG 123 são as principais vias de acesso á capital. A cidade possui campo de pouso para pequenos aviões e helicópteros.
-
Seus principais pontos turísticos são a fazenda histórica - Fazenda Cata Preta; a Matriz de Nossa Senhora do Rosário construída em 1745; o Mercado dos produtores locais a Mina de Ouro datada de 1880, a Reserva de Mata também chamada APA Carvão de Pedra e o Rio do Peixe que é o principal rio da cidade, Cemitério Senhor do Bonfim, Santuário do Monte, Sítio Arqueológico do Fonseca.
Da Comarca de Alvinópolis, "Fórum Juiz Orlando de Souza" instalada em 1º de Abril de 1892 fazem parte às cidades de Dom Silvério e Sem Peixe.
-
A cidade vem progredindo largamente, destacando o crescimento populacional e a economia contando com a implantação de várias agencias bancárias. A agropecuária, o plantio de eucalipto, comércio varejista, indústria têxtil e de cosméticos são as principais atividades econômicas. No ramo comercial destacam-se a Organização Comercial Irmãos Paiva Ltda, empresa do ramo alimentar, com fabricação de embutidos de forma artesanal, a Contrutora Alvinópolis Ltda. cujo ramo comercial é o de material de construção em geral e a Companhia Fabril Mascarenhas que é a maior geradora de empregos e de impostos no município.
-
-
A cidade conta com o Hospital Nossa Senhora de Lourdes que vem prestando excelentes serviços a população.
-
Criada pelo Secretário Municipal de Educação, Professor Vicente de Paula Rocha, a Bandeira Municipal traz três campos verticais, um azul, um verde e um branco, onde está estampado o Brasão Municipal. As cores azul e branco representam a variação das cores do espaço celeste e a tropicalidade regional ; o verde representa a antiga mata Atlântica; o amarelo representa o ouro e o vermelho representa os jardins e flores silvestres com seu colorido e beleza.
-
_________________________________________________
GUIA DE VEÍCULOS
[Oficinas]
OUTROS SERVIÇOS
-
Breve todos os serviços.<>
_________________________________________________

_________________________________________________